Cisco adquire fornecedora de serviços de Internet das Coisas Jasper por US$ 1,4 bilhão

0

Seguindo a estratégia de ampliar seu portfólio de cloud computing, a Cisco anunciou a compra da Jasper Technologies, fornecedora de uma plataforma de serviços na nuvem para Internet das Coisas (IoT). Conforme os termos do acordo, a fabricante de equipametos de rede pagará US$ 1,4 bilhão, sendo parte em dinheiro e parte por meio da transferência de ações aos sócios da empresa, além de um valor adicional com base no desempenho futuro.

Em comunicado, a Cisco diz que o objetivo da aquisição é auxiliar empresas e fornecedores de serviços a lançar, gerir e rentabilizar serviços da Internet das Coisas em escala global.

Atualmente, a Jasper é a principal plataforma de serviços de Internet das Coisas da indústria em termos de número de empresas e fornecedores de serviços. Segundo ela, com a sua plataforma, as empresas podem conectar qualquer dispositivo — de veículos com motores a jato a dispositivos de aplicação médica, como marca-passo implantado no paciente — por meio das redes de telefonia móvel, e gerenciar a conectividade de serviços de IoT através do software como serviço (SaaS) da própria empresa.

O CEO da Cisco, Chuck Robbins, ressalta que a Internet das Coisas traz consigo muitas complexidades, como conectar e proteger milhões de dispositivos e coleta e análise de dados. "A proposta de aquisição vai permitir que a Cisco ofereça uma solução completa de IoT, que seja interoperável em todos os dispositivos e trabalhe com provedores de serviços, desenvolvedores de aplicativos e um ecossistema de parceiros. Além disso, vai adicionar novos serviços da Internet das Coisas, tais como Wi-Fi corporativa, segurança para dispositivos conectados e análises avançadas para gerenciar melhor o uso do dispositivo."

A Jasper desenvolve e fornece uma plataforma SaaS para Internet das Coisas, além de gerenciar uma ampla gama de dispositivos e serviços conectados para mais de 3,5 mil empresas em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.