Qualcomm inaugura centro de pesquisa de IoT no Brasil

0

A Qualcomm Technologies anuncia nesta terça-feira, 18/09, a inauguração do Qualcomm IoT Reference Center, seu primeiro Centro de Referência em Internet das Coisas no Brasil. A Facens (Faculdade de Engenharia, Tecnologia em Jogos Digitais e Arquitetura e Urbanismo de Sorocaba – SP) e o CPqD foram as instituições selecionadas para colaborar com o projeto, que tem por objetivo contribuir para a inovação no país.

O Centro de Referência está localizado dentro do Smart Campus da Facens e terá o apoio do CPqD em seu primeiro projeto-piloto, focado no aprimoramento da segurança pública. A iniciativa fará o monitoramento de veículos por meio do uso de visão computacional embarcada e redes wireless para IoT.

Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior da Qualcomm Serviços de Telecomunicações e presidente da Qualcomm para América Latina, explica a importância do Centro de Referência. "A Internet das Coisas tem um enorme potencial no Brasil.

O Qualcomm IoT Reference Center é uma plataforma de diálogo entre distintos atores ligados à tecnologia, como fabricantes, desenvolvedores e gestores públicos, e contribuirá para a capacitação de profissionais que estejam envolvidos em projetos e negócios de IoT", afirma.

Além de apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, o Qualcomm IoT Reference Center também oferecerá treinamentos e, entre seus primeiros projetos, apresentará o conceito de cidades inteligentes e seus benefícios para gestores públicos interessados em iniciativas ligadas à IoT.

O Qualcomm IoT Reference Center opera no campus da Facens, na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Castelinho km 1,5 – Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP e conta com uma equipe de gestores, engenheiros, estagiários e monitores que trabalham de maneira integrada com os profissionais da Qualcomm Serviços de Telecomunicações na elaboração das demonstrações das tecnologias da empresa em aplicações para IoT, incluindo cidades inteligentes, IoT Industrial, casas inteligentes e smart users.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.