TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google e Tencent fazem acordo de patentes avaliadas em mais de US$ 500 bilhões

Postado em: 19/01/2018, às 20:33 por Redação

Uma empresa de contratos de patentes revelou que a Google fez um acordo de patentes cruzadas com o gigante chinês Tencent. Os termos não foram divulgados, mas o Google disse que a iniciativa é avaliada em mais de US$ 500 bilhões, cobre "uma ampla gama de produtos e tecnologias e é de longo prazo". As duas empresas se comprometeram a trabalhar juntas em inovação e tecnologia futuras.

"Temos o prazer de entrar em uma patente de licença cruzada com a Tencent. Ao trabalhar juntos em acordos como este, as empresas de tecnologia podem se concentrar na construção de melhores produtos e serviços para seus usuários ", afirmou o chefe de patentes da Google, Mike Lee, em um comunicado.

O principal serviço de buscas do Google permanece bloqueado na China, mas este anúncio segue uma série de desenvolvimentos que visam o crescimento da empresa em outras áreas   no país. Em dezembro, anunciou a criação de um IA Lab (inteligência artificial) em Pequim, a primeira instalação desse tipo na China; e presença em Shenzhen onde investiu no serviço de games on line Chushou.

O acordo também é um movimento global significativo da Tencent, um dos gigantes tecnológicos mais influentes da China, onde além do seu negócio de jogos, mantém o popular comunicador instantâneo WeChat. No ano passado fez uma série investimentos em empresas como Snap, Tesla e Spotify.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/19/01/2018/google-e-tencent-fazem-acordo-de-patentes-avaliadas-em-mais-de-us-500-bilhoes/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial