TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AT&T e IBM estabelecem acordo global para soluções de 'Internet das Coisas'

Postado em: 19/02/2014, às 11:05 por Redação

A operadora norte-americana AT&T e a IBM anunciaram nesta quarta, 19, um acordo global para desenvolver soluções para "Internet das Coisas". A parceria prevê combinação de plataformas analíticas, nuvem e tecnologias de segurança, com foco em privacidade, para poder monitorar melhor dados provenientes das comunicações máquina a máquina (M2M) em smart cities.

Em comunicado, as empresas afirmam que o primeiro objetivo é criar soluções para governos e utilities de médio porte. A ideia é integrar e analisar o grande volume de dados dos ativos, como veículos de transporte coletivos, medidores inteligentes (de gás, energia e água) e câmeras de vídeo.

A aliança prevê ainda a melhor distribuição de recursos, baseando em informações de incidentes e interrupções de serviços; análise de mobilidade urbana para melhorar gestão de tráfego, por exemplo; identificação de padrões de trânsito; e monitoramento de atualizações em mídias sociais para informações sobre condições climáticas ou excesso de tráfego.

A AT&T entrará com sua rede e plataformas de gerenciamento M2M, equipamentos e módulo SIM para ajudar a conectar os ativos. Por sua vez, a IBM contribuirá com o centro inteligente de operações, gestão de ativos e recursos de análise. As duas empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de novas soluções na AT&T M2M Foundry, no estado do Texas, e nos centros de soluções globais da IBM pelo mundo. Os primeiros testes de Internet das Coisas ocorrerão nos Estados Unidos até maio de 2014.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top