TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Utilizando IoT, Tyson Foods tem produtividade acima do previsto

Postado em: 19/07/2018, às 22:16 por Redação

A Tyson Foods, uma das maiores empresas de alimento do mundo, adotou a solução da OSIsoft de Internet das Coisas (IoT) para monitorar os dados de uma de suas fábricas de salsichas. Já no piloto, os resultados superaram o que era esperado.

Com este primeiro teste, a empresa conseguiu produzir um resultado de negócios cinco vezes maior do que o retorno sobre o investimento, com uma grande economia para a empresa e uma abertura para que a mesma aplicação seja instalada em outras fábricas.

A proposta desse piloto era que a empresa passasse a reunir dados que vão apoiar as suas decisões futuras.

A companhia informa que alcançou melhorias de 0,5% na produção de embutidos, quando apenas 0,1% já teria pago o investimento. Esse número representa mais de 50 mil toneladas de embutidos.

Antes disso, era comum que a empresa colocasse mais carne em uma salsicha e um pouco menos na outra (o que pode gerar um grande problema de controle de qualidade).

Com o IoT conectando as máquinas, agora fica fácil saber onde acontecem os erros e assim, minimiza-los. Isso significa menos desperdício e um melhor emprego dos recursos.

São mais de 2.500 dados analisados na fábrica da Tyson que recebeu o programa piloto, com o PI System da OSIsoft e um conjunto de tecnologias. Isso permitiu automatizar também processos que anteriormente eram manuais e liberar os empregados para realizarem atividades de maior impacto nos resultados da empresa.

A empresa identificou os motivos e tempo de inatividade nos processos de empacotamento de caixas, por exemplo, e mudou a situação com a capacitação dos colaboradores. Além disso, pôde estabelecer parâmetros de empacotamento na fábrica de salsichas, que reduziram o desperdício de produtos.

Ao ingressar na Indústria 4.0, a Tyson se posiciona como uma empresa inovadora e capas de sobreviver às transformações que ainda vão ocorrer nas próximas décadas.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/19/07/2018/utilizando-a-iot-tyson-foods-alcanca-resultados-melhores-que-os-esperados/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial