TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle disponibiliza serviço de blockchain para agilizar transações com segurança

Postado em: 20/07/2018, às 21:55 por Redação

A Oracle apresenta o Oracle Blockchain Cloud Service, serviço que permite que as organizações construam facilmente redes blockchain para conduzir transações mais seguras e eficientes e para rastrear mercadorias em cadeias de suprimento em escala global. Arab Jordan Investment Bank, CargoSmart, Certified Origins, Indian Oil, Intelipost, MTO, Neurosoft, Nigeria Customs, Sofbang, Solar Site Design e TradeFin estão entre as diversas empresas globais que já adotaram a plataforma, segundo a empresa.

A tecnologia transforma a forma de fazer negócios de cada setor, tornando as interações mais seguras, transparentes, eficientes e econômicas. A solução Oracle Blockchain Cloud Service fornece uma plataforma de desenvolvimento para construir suas próprias redes e integrar rapidamente com o Oracle SaaS e com aplicativos de terceiros, bem como outras redes blockchain e serviços Oracle PaaS.

Ele também permite que os usuários provisionem redes blockchain, unam outras organizações, implementem e executem contratos inteligentes para atualizar e consultar a contabilidade. A plataforma blockchain da Oracle aproveita a vasta experiência da empresa nos setores e de seu amplo ecossistema de parceiros para compartilhar e realizar transações de forma confiável com fornecedores, bancos e outros parceiros comerciais por meio da blockchain.

A Oracle Blockchain Cloud Service é uma plataforma de nuvem gerenciada pela Oracle amparada por um SLA que garante 99,95% de disponibilidade, com configuração de alta disponibilidade, agentes de recuperação autônomos e recursos de backup contínuo de contabilidade que possibilitam a recuperação de desastres em vários datacenters nos domínios disponíveis.

Além disso, beneficia-se dos recursos contidos na Oracle Cloud Platform para integração plug-and-play com aplicativos existentes na nuvem e on-premises, gerenciamento de API e ambientes e ferramentas de desenvolvimento de aplicativos. Além disso, a Oracle está oferecendo novos aplicativos SaaS para usar a tecnologia blockchain em casos de uso comum, como acompanhamento e rastreamento, identificação de procedência, garantia e uso e cadeia fria.

A capacidade plug-and-play contida nos aplicativos Oracle e de terceiros resulta em integração mais rápida com diversos sistemas de registro, acelerando imensamente o tempo de colocação no mercado e multiplicando os retornos do uso da plataforma blockchain em diferentes casos de uso de aplicativos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top