Brasil é o 4º país com mais solicitações por informações de usuários do Twitter

0

O Brasil foi o quarto país que mais solicitou informações de usuários ao Twitter no primeiro semestre desse ano, segundo relatório de transparência divulgado pela rede nesta quarta-feira, 31. Ao todo, foram solicitadas 22 informações de 44 contas específicas pelo governo brasileiro. A rede de microblogs informou ainda que entregou 32% das informações solicitadas.

Os Estados Unidos continuam encabeçando a lista, com 78% do total de solicitações, computando 902 pedidos realizados acerca de 1.319 usuários. Na sequência aparece o Japão, com 87 pedidos, e o Reino Unido em terceiro lugar, com 26. No total fora, feitos 1.157 pedidos por 26 governos, alta expressiva em relação aos 849 pedidos de 23 governos no mesmo período do ano passado. O Twitter entregou 55% das informações solicitadas na primeira metade deste ano.

Em relação aos pedidos de remoção de conteúdo, o Brasil foi responsável por dez dos 60 contabilizados de janeiro a junho. Nove deles foram mediante ordens judiciais, e um foi solicitado por agências do governo. Já para a retirada de conteúdos por infrações de direitos autorais foram feitos 5.753 nos primeiros seis meses do ano, sendo 61% deles efetivamente bloqueados pela rede de microblogs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.