ESET anuncia oferta gratuita de ferramenta de segurança para usuários do Facebook

0

A ESET anuncia o lançamento do ESET Online Scanner para Facebook, disponível de forma gratuita para todos os usuários da rede social. O lançamento faz parte de uma iniciativa voltada a reduzir o número de malwares (códigos maliciosos) disseminados pela rede social. Ela ajudará os usuários a scanear, identificar e remover códigos maliciosos do equipamento usado.

"Nosso objetivo é oferecer aos usuários a tecnologia adequada para melhorar a experiência deles com nossos serviços e melhor proteger seus equipamentos. O ESET Online Scanner para Facebook irá reduzir, de forma significativa, o número de links maliciosos, que recebem trilhões de clicks, que tomam conta do Facebook todos os dias", afirma Chetan Gowda, do Facebook.

A ferramenta foi desenvolvida para detectar e limpar computadores infectados de usuários da rede social. "A ESET está satisfeita em oferecer esse serviço aos usuários do Facebook de todo o mundo. O sistema de assinatura com baixo impacto no sistema e a melhor tecnologia de detecção da ESET usada no ESET Online Scanner garantem uma detecção efetiva e fácil, de forma gratuita", destaca Ignacio Sbampato, Chief Sales e Marketing Officer da ESET.

Quando um usuário do Facebook acessa sua conta, o próprio Facebook busca sinais de qualquer comportamento suspeito – como envio de spam ou de links infectados. Se qualquer atividade desse tipo é detectada, o usuário recebe uma mensagem sugerindo que use o ESET Online Scanner para Facebook, de forma totalmente gratuita.

Durante o tempo em que o usuário baixa o programa e roda o scanner, pode continuar a navegar no Facebook e em outros serviços, sem qualquer perda de performance do equipamento. Quando termina o scaneamento, o internauta recebe uma notificação pelo Facebook e pode ver os resultados do mapeamento de ameaças. A limpeza começa assim que o processo de scaneamento está completo, se qualquer tipo de malware for descoberto. Ao final, o usuário recebe um relatório e o link para o site da ESET.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.