TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Com autoatendimento, Oven Pizza registra mais de 20% de aumento no valor médio das vendas

Postado em: 15/04/2019, às 17:02 por Redação

A Oven Pizza, rede de fast food 'casual' que nasceu em 2014 no Paraná, implantou totens de autoatendimento nas lojas do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC) e do shopping Palladium, em Ponta Grossa (PR). Quatro meses após a implantação da solução, a marca viu o ticket médio dessas unidades crescer mais de 20%.

A marca contratou a Linx, que prestou suporte à rede em todas as fases do projeto que nasceu com o objetivo de diversificar os pontos de contato com o consumidor. Graças a esse novo modelo, o cliente se mostrou mais à vontade na hora de fazer seu pedido e montar sua pizza de maneira conveniente e amigável.

Para a Oven Pizza, além de vender mais, outro grande benefício foi o controle de estoque mais preciso, capaz de contabilizar item por item e reduzir o desperdício comum ao fast food. "Em quatro meses de funcionamento, já foi possível notar que este tipo de tecnologia faz bem ao negócio", conta Rafael Soares, sócio-fundador da Oven Pizza.

Para Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de ofertas de Food Service na Linx, "um varejista que aposta em autoatendimento costuma colher três grandes benefícios: redução de filas, melhor exposição do cardápio e mais facilidade na hora de executar ações promocionais". De acordo com ele, "a Oven Pizza é um exemplo prático de que o canal pode transformar a relação da marca com o consumidor e gerar bons resultados".

Futuro saindo do forno

Atualmente, a Oven Pizza segue um modelo de franquias e possui 26 unidades espalhadas por estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil e, por isso, ainda tem um longo caminho a ser percorrido com o autoatendimento. "Se aumentamos o ticket médio em 20% em duas lojas com os totens, não tem como não pensarmos em replicarmos estes canais para outras lojas", comenta Soares.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial