TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Corretora e construtora de imóveis investe em ERP para entender volatilidade do mercado

Postado em: 15/05/2018, às 19:25 por Redação

Com o objetivo de otimizar processos e a tomada de decisão, o Grupo Real Viver aposta em ERP da Sankhya para agregar benefícios nos processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias.

Para contar com um sistema de gestão que entendesse as demandas específicas que o negócio imobiliário requer, o Grupo Real Viver, que atua no mercado imobiliário de Goiânia (GO), e é formado pelas empresas Real Negócios Imobiliários e Construtora Teodoro e Barreto, decidiu investir na troca no ERP.

Em 2014, a Sankhya adquiriu a Tectum – software house goiana especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias. A iniciativa possibilitou à Sankhya agregar benefícios relevantes para os processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias.

Segundo a coordenadora, a compilação de informações foi otimizada com uso do ERP. "Antes, como os relatórios já eram pré-moldados, para fazer um levantamento específico de alguma área, tínhamos que dedicar horas montando planilhas individuais. Para calcularmos a inadimplência real dos clientes, por exemplo, era preciso extrair três relatórios distintos para chegar a um único resultado, enquanto que a nova solução já traz tudo isso resumido em dashboards, com fácil visualização e em uma única fonte de consulta".

Com o projeto, a expectativa é adequar o software de gestão ao modelo de negócio atual da empresa. "A forma como o centro de custo anterior foi criada não era aderente a uma nova demanda que temos hoje, que são as parcerias com investidores. Para informá-los, seria preciso parametrizar novamente o sistema e realocar os dados, o que seria muito complicado no momento atual. Com a Sankhya esse processo tende a ficar mais rápido e seguro".

A executiva comenta o que espera reduzir custos e ter mais segurança na tomada de decisão após a implantação ser finalizada. "Os módulos de projetos e de cobrança devem reduzir boa parte do trabalho manual. Também temos a expectativa de agilizar a tomada de decisão, e torná-la mais assertiva com os dashboards fornecidos pela Sankhya, que vão reorientar nossa atuação, direcionando o foco aos principais objetivos do negócio".

Para Sylvia, o ERP permitirá aos gestores extrair dados seguros e confiáveis que os auxiliem a direcionar e conduzir suas equipes a cumprirem os objetivos e metas futuras".

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top