Ferramenta integra diferentes canais de compra em ambiente de eletrônico

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A Infor desenvolveu uma ferramenta para aplicação em mobile commerce que se destaca por duas funções importantes. Uma delas é integrar diferentes canais de compra, para tornar a experiência do consumidor mais dinâmica e interativa.

A outra consiste em oferecer dados em tempo real para que os varejistas possam entender a experiência de compra dos consumidores, apoiando estratégias de comunicação e de marketing e melhorando a inteligência do negócio.

Já disponível no mercado brasileiro, a nova ferramenta está alinhada com o conceito de Omni-Channel – considerado no segmento varejista uma evolução do multicanal.

De acordo com o conceito de Omni-Channel, todos os canais e etapas devem ser integrados para oferecer ao consumidor uma experiência de compra única permitir análise completa do ciclo de vida dos dados por parte dos varejistas, gerando diferencial competitivo.

"Atualmente os consumidores tem à sua disposição diversas formas de iniciar e fazer suas compras", diz Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas para a América Latina da Infor.

Por essa razão, diz ele, as empresas devem estar atentas para se adaptar às evoluções nos processos de compras, oferecendo ferramentas fáceis de usar e que permitam a colaboração e integração em diversos canais.

"Com isso, elas conseguem oferecer a melhor experiência de compra a seus clientes e se tornam mais competitivas", acrescenta.

A ferramenta permite que o consumidor final inicie uma compra a partir de um PC e, depois, continuar e finalizar o processo em um dispositivo móvel. Isso é possível porque os canais são integrados.

Todos os dados do processo de compra ficam disponíveis para a empresa em tempo real. Assim, ela pode usar as informações de forma rápida em ações estratégicas.

A ferramenta se adapta ao estilo do website do varejista, o que permite que o consumidor interaja e se conecte mais efetivamente com a marca, com menor interferência do canal.

Os varejistas podem acompanhar e se comunicar com os clientes em cada estágio do processo de experiência de compra.

Antes da compra, os consumidores podem buscar opiniões e comparar preços, nas redes sociais e em aplicativos. Depois da compra, a experiência de compra pode ser compartilhada por meio da solução.

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