O site de venda privada de vinhos Sonoma informou que atingiu 50 mil cadastros, mais de 101 mil amigos no Facebook e uma taxa de conversão de pedidos por mês por volta de 2% da base. "É o dobro da média geral para e-commerce no Brasil", diz a empresa, em nota.
Criado em julho deste ano, com investimento inicial em torno de R$ 600 mil, a startup opera modelo de e-commerce em que ajuda clientes na escolha de vinhos e produtos gourmet e oferece esses produtos com preços até 60% abaixo do mercado.
"No Brasil existem produtos incríveis e diferenciados, porém, por falta de margem para sua divulgação, são de difícil acesso ao público em geral", diz Jô Barros, sommelière que compõe a equipe da startup juntamente com Alykhan Karim (fundador do site) e Edson Barbosa.
A empresa recentemente selou parceria com consultora especializada em vinhos brasileiros para ajudar na descoberta de novos produtores e trazer raridades às suas prateleiras.
O site aceita pedidos de todo o Brasil, com exceção dos estados de Pará, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.