TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fintech Jeitto recebe aporte do Accion Venture Lab para ajudar a aumentar a inclusão financeira

Postado em: 06/02/2019, às 22:09 por Redação

A fintech brasileira Jeitto finalizou uma nova rodada de investimentos com Accion Venture Lab, fundo de investimento especializado em empresas em estágio inicial da Accion, uma organização global sem fins lucrativos. O aporte ajudará o Jeitto a aumentar suas ofertas de serviços, melhorar a experiência do usuário e alcançar mais consumidores com difícil acesso a serviços financeiros em todo o país.

Fundado em 2014, o Jeitto é uma carteira digital com linha de créditos para pagamentos e outros serviços financeiros com foco em consumidores com renda de até três salários mínimos. No Brasil, menos de 5% da população possui uma conta digital, apesar do amplo uso de smartphones. Com conveniência e linha de crédito no app, os consumidores podem gerenciar suas finanças, pagar compras, contas de consumo, transportes, recarga de celular, entretenimentos online, tudo na palma da mão.

"Estamos comprometidos com o propósito de levar, de modo inovador, serviços financeiros para um segmento não atendido pelo mercado", diz Fernando Silva, co-fundador do Jeitto. Os fundadores e CEO salientam que o Accion Venture Lab é um investidor estratégico com ampla experiência em investimentos globais no setor em que a Fintech está inserida. "Acreditamos que essa troca de conhecimento e apoio contribuirão significativamente para o rápido crescimento do uso do aplicativo por nossos clientes", ressalta Adriano Duarte, CEO da Fintech.

"Quase um terço dos brasileiros não possui conta bancária e muitos outros contam com produtos caros e de baixa qualidade. Fornecendo serviços financeiros acessíveis e convenientes, o Jeitto está ajudando mais pessoas a se beneficiarem do setor financeiro formal", diz Michael Schlein, presidente e CEO da Accion. "A elevada experiência do time, o design inovador da Fintech e o foco na experiência do consumidor posicionam bem o Jeitto para ganhar escala e causar impacto em todo o Brasil", complementa Matthieu Albrieux, diretor de investimentos para a América Latina do Accion Venture Lab.

O Jeitto foi concebido para oferecer, principalmente a clientes da classe média emergente, o acesso a produtos financeiros que não são disponibilizados facilmente pelas grandes instituições. Com expertise no uso de dados alternativos no desenvolvimento de algoritmos sofisticados, o Jeitto oferece uma linha crédito numa interface simples com tarifas transparentes para seus mais de 30 mil usuários. A plataforma também ajuda os consumidores com pouca experiência em poupar a construir cuidadosamente sua reserva, recompensando bons hábitos, e, gradualmente, introduzindo-os a uma gama mais ampla e complexa de serviços financeiros.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/06/02/2019/fintech-jeitto-recebe-aporte-do-accion-venture-lab-para-ajudar-a-aumentar-a-inclusao-financeira/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial