Facebook do Bradesco tem vídeos em linguagem de sinais para deficientes auditivos

    0

    O Bradesco criou em sua página oficial no Facebook o ambiente Bradesco Libras com vídeos desenvolvidos na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

    O público-alvo são os cerca de 9,7 milhões de brasileiros que sofrem de deficiência auditiva ou têm algum comprometimento no nível de audição, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

    Desenvolvido pela agência de comunicação digital CdClip, o projeto disponibiliza para esse público, inicialmente, dez vídeos em LIBRAS.

    Com legendas, os filmes focam tutoriais, serviços, campanhas e dicas de segurança, entre outros temas. Os usuários podem deixar comentários utilizando emoticons em LIBRAS.

    "Esse projeto vai ao encontro de nossa política de inclusão social e digital. Levamos a demanda à CdClip que nos entregou um produto inovador e diferenciado capaz de suprir nossa necessidade de comunicação com esse público", diz Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco.

    Claudio Odri, diretor de criação e operação da agência, diz tratar-se de trabalho inédito e com caráter transformador tanto para os usuários quanto para o cliente e o mercado de comunicação digital.

    Para desenvolver o ambiente na fanpage do Bradesco, a agência contou com o conhecimento de três consultores em LIBRAS, além da equipe multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais.

    A CdClip também responde pela implantação, no site do banco, de vídeo em LIBRAS que auxilia clientes com deficiência auditiva a preencher formulário para abertura de conta.

    (devido a problemas técnicos, alguns usuários não estão visualizando a página Bradesco Libras. O banco informou que a falha está sendo corrigida)

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.