Nestlé inaugura parreira de Páscoa interativa no Extra Morumbi

0

Para tornar a Páscoa mais divertida e atrativa para os consumidores, a Nestlé acaba de lançar uma novidade no supermercado Extra Morumbi: uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. A instalação alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pela parreira, ela emite um "psiu" para atrai-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se tivesse um coelho correndo por ali, e depois a própria parreira seleciona e "entrega" um ovo para o consumidor e diz "Feliz Páscoa".

A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone.

Após a criação do protótipo, a Nestlé levou essa primeira versão para a Campus Party, onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros. Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi levada ao ponto de venda.

"A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa 'escolhe' a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para o consumidor, reinventando a Páscoa, com muita magia e trazendo entretenimento para o varejo", afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.

O lançamento da parreira de Páscoa se soma às ações que a Nestlé Brasil tem desenvolvido em busca de inovações com foco no consumidor. O objetivo é estimular a digitalização e uma cultura de inovação em todas as áreas da empresa. Para isso, a companhia tem investido em ações como parcerias com startups e empresas de fomento à inovação, realização de encontros, debates e concursos internos ligados ao tema, entre outras ações.

Páscoa interativa

Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe, além da Parreira de Páscoa, em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa®. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.

Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé Surpresa, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, que pode ser baixado no Google Play e APP Store, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular. Além disso, o app traz informações sobre o bichinho e seu habitat – elaboradas em parceria com o Animal Planet®, reforçando o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.