Black Friday no Brasil fatura R$ 243 milhões, diz e-bit

    0

    A maratona de descontos do Black Friday brasileiro, promovido por varejistas na última sexta-feira, 23, rendeu números recordes para o e-commerce nacional. Os resultados finais variaram um pouco, conforme a empresa de pesquisa.

    Na e-bit, os dados apontam que foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas. De acordo com a empresa de monitoramento e pesquisa, trata-se de valor 143,8% maior do que o obtido em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões.

    Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, diz que esse desempenho representa fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro.

    "Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado", diz a executiva.

    Cris considera o desempenho excelente inclusive se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e, segundo ela, alcançou US$ 1 bilhão em vendas.

    Segundo a e-bit, o grupo Buscapé Company respondeu por 37% do total faturado durante a Black Friday. Juntos, o comparador de preços Buscapé, o portal agregador de sites SaveMe e a empresa de publicidade Lomadee movimentaram R$ 90 milhões, diz a empresa de informações.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.