Google lança tradução por câmera e voz em tempo real

0

O Google adicionará tradução em tempo real tanto por voz quanto por câmera na nova versão de seu aplicativo Tradutor (ou Translate, na versão internacional). Segundo informou a empresa nesta quarta-feira, 14, o app passará a reconhecer qual dos dois idiomas escolhidos (o original e o desejado) ao simples apertar do botão do microfone. Se quiser iniciar uma conversa dessa forma, o programa manterá essa configuração também de forma automática, sem precisar apertar novamente o botão. A ideia, segundo a empresa, é permitir uma comunicação mais fluida utilizando o software.

Já o recurso de câmera (Word Lens) agora funciona em tempo real: basta focar uma placa ou cardápio em uma língua estrangeira, por exemplo, que o aplicativo mostra a imagem traduzida na tela. Importante dizer que o recurso estará disponível mesmo sem que o usuário esteja conectado à Internet, uma boa notícia para viajantes que não querem pagar taxas de roaming.

A novidade será disponibilizada nos próximos dias para usuários de Android e iPhone, e o recurso de tradução instantânea com câmera estará disponível nos idiomas inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol, embora o Google afirme que já está trabalhando para expandir a quantidade de línguas suportada. Segundo a empresa, mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Tradutor por mês, realizando mais de um bilhão de traduções por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.