TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hellofood e Delivery Hero fazem aquisições para atuarem globalmente

Postado em: 19/11/2014, às 12:34 por Erivelto Tadeu
comida, restaurate, food, delivery

hellofood, empresa líder no segmento de delivery online com presença em mais de 45 países, junto com o Delivery Hero, outro player desse setor, anunciaram esta semana uma série de aquisições em diversos países, permitindo que ambas companhias otimizem seu crescimento em âmbito mundial.

O hellofood assumiu o controle da TastyKhana, na Índia, reforçando sua posição de liderança em um dos maiores mercados de delivery online do mundo. Em atividade desde  2007, a TastyKhana é um dos primeiros portais de delivery de comida online do país. A empresa fará parte do grupo, mas continuará como uma marca independente, assim como em outra parceria do hellofood: o Delivery Club, na Rússia. Juntos, hellofood e TastyKhana  somarão 10.000 restaurantes na Índia, em mais de 170 cidades.

Na onda de aquisições, com a mira na liderança do mercado no México, o hellofood também adquiriu os grupos de delivery PedidosYa, SeMeAntoja e Superantojo. O grupo já estava em operação no país desde dezembro de 2012 sob a marca do hellofood. Depois das aquisições, consumidores mexicanos em 10 cidades terão a possibilidade de escolher entre mais de 2.500 restaurantes.

"Combinado com outros esforços em importantes mercados, como Rússia, Brasil e Sudeste Asiático, onde já ganhamos posições de liderança, estamos melhor posicionados para acelerarmos o crescimento e nos tornarmos referência de delivery de comida online nos mercados emergentes", comenta Ralf Wenzel, CEO do grupo hellofood.

Na América Latina, a Delivery Hero passou a administrar os negócios do hellofood na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru e assumiu a liderança nesses mercados. A holding agregou cerca de 17.500 restaurantes que a região abrange.

Segundo Niklas Östberg, CEO da Delivery Hero, "a América Latina tem um papel central em nossa estratégia de longo prazo. Com estas aquisições, conseguimos estender ainda mais nossa liderança por meio desse grande investimento".

Para o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, as movimentações mundiais de aquisições apenas reforçam o mesmo comportamento agressivo que a empresa aplica no mercado nacional.

"No Brasil, desde que iniciamos a operação, já adquirimos quatro players do mercado em menos de dois anos para acelerar o crescimento. Agora movimentos parecidos são feitos na Índia e México", comenta o CEO.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top