A Convergys, fornecedora de software de gestão de relacionamentos, anunciou nesta sexta-feira (1/2) os resultados financeiros do quarto trimestre e o consolidado de 2007. A receita no ano totalizou US$ 2,8 bilhões, ante US$ 2,7 bilhões contabilizados em 2006.
De acordo com o informe de resultados, o aumento da receita na área de gestão de clientes e gestão de recursos humanos compensou a queda no segmento de gestão de informações. O lucro por ação nos 12 meses foi de US$ 1,23.
Para este ano, a Convergys projeta receita entre US$ 2,85 bilhões e US$ 3 bilhões, e um lucro por ação diluída entre US$ 1,31 e US$ 1,36. As estimativas incluem despesas com remuneração de longo prazo no valor aproximado de US$ 25 milhões.
"Para 2008, assumimos o compromisso com um crescimento mais rápido, com previsão de receita e lucro por ação recorde e um forte fluxo de caixa livre. Vamos acelerar o aumento da receita na área de gestão de clientes, implantando importantes programas na área de gestão de recursos humanos, assim como procurar manterá rentabilidade na casa das dezenas na área de gestão de informações", afirmou Dave Dougherty, presidente e CEO da Convergys, durante conferência com analistas.