Resultado do Google no 4º trimestre fica abaixo das expectativas

0

O Google aumentou em mais de 50% o lucro líquido no quarto trimestre de 2007, que totalizou US$ 1,21 bilhão, o que representa um ganho por ação de US$ 3,79. Já a receita bruta no período foi de US$ 4,83 bilhões. Excluindo os encargos fiscais, o ganho por ação chega a US$ 4,43 a ação.

De acordo com a consultoria Thomson Financial, a estimativa para o trimestre, porém, era de um lucro por ação de US$ 4,44 e receita líquida de US $ 3,45 bilhões. Essa projeção de receita exclui os custos com aquisição de tráfego (TAC, na sigla em inglês). Eliminando essas despesas a receita totalizaria US$ 3,39 bilhões, o que, mesmo assim, segundo a empresa, não deixa de ser um desempenho tímido.

No consolidado do ano, o Google obteve receita de US$ 16,6 bilhões e lucro líquido de US$ 4,2 bilhões, ou um ganho de US$ 13,29 por ação. Em 2006, a empresa havia registrado receita de US$ 10,6 bilhões e lucro líquido de US$ 3,07 bilhões, com ganho de US$ 9,94 por ação.

Em conferência com analistas, o CEO do Google, Eric Schmidt, se disse satisfeito com o trimestre e otimista em relação a este ano. Ao comentar sobre os possíveis efeitos que a crise das hipotecas imobiliárias de alto risco (subprime) nos Estados Unidos poderiam ter no mercado mundial, o executivo disse que não vê nenhum grande problema econômico à frente em termos globais.

O diretor financeiro (CFO) do Google, George Reyes, admitiu que as receitas provenientes de publicidade online veiculada nas redes sociais não deram o retorno esperado. Quando questionado se o acordo do Google para ser o fornecedor de serviços de busca do site de relacionamentos MySpace para o qual pagará US$ 900 milhões até 2010, sempre e quando certas metas de visitas e buscas forem cumpridas, é um modelo de negócio viável, Sergey Brin, presidente de tecnologia e um dos criadores do Google disse que não falaria sobre parceiros individuais ou algo do gênero.

Ele observou que o Google também tem Orkut e de outros parceiros da rede social. "Temos uma quantidade incrível desse inventário. Mas temos ainda uma fórmula matadora para rentabilizar as redes sociais. Tivemos um grande número de experiências, e algumas decepções", disse ele ao site MaketingVOX.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.