TCU suspende contrato com a Telebrás

0

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão, por medida cautelar, da assinatura do contrato entre a Empresa Brasileira de Telecomunicações (Telebrás) e a empresa Sodexho Pass do Brasil, divisão de tíquetes refeição do grupo francês de mesmo nome, que administra 3 milhões de cartões magnéticos de vales alimentação e vales-refeição.

O TCU diz ter encontrado irregularidades no pregão presencial de licitação para contratação da empresa que ficaria responsável pelo fornecimento de cartões de vales alimentação e vales-refeição. O contrato tem objetivo de atender 256 empregados da Telebrás.

De acordo com a representação da Planinvesti Administração e Serviços, há indícios de restrições à competitividade, o que pode ter favorecido algumas empresas licitantes. Além disso, verificou-se ato ilícito na predileção de estabelecimentos de alimentação que devem aceitar os vales.

O TCU determinou que a Telebrás apresente as justificativas no prazo de 15 dias. Porém, cabe recurso da decisão. O relator do processo é o ministro Raimundo Carreiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.