Fundo de investimentos reduz participação na Cielo

0

A Cielo (ex-Visanet), empresa de processamento de transações com cartões controlada pelo Bradesco, Banco do Brasil e Santander, anunciou nesta terça-feira, 1º, que o fundo americano de investimentos Capital Research and Management Company (CRMC) reduziu a participação na companhia. O CRMC agora detém 4,95% das ações da operadora de meios de pagamento, ante 5,08% que detinha desde 14 de julho de 2009.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o número de ações ordinárias da Cielo que restaram em poder da CRMC correspondem a 67,6 milhões de papéis. O fundo de investimentos Capital Group International, que pertence ao mesmo grupo econômico da CRCM, ainda tem 1,21% das ações ordinárias da Cielo, o que corresponde a 15,7 milhões de papéis da companhia.
A transação, por ser minoritária, não alterou a composição do controle nem a estrutura administrativa de nenhuma das duas companhias. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados. As ações da Cielo fecharam cotadas a R$ 12,26 no pregão desta terça-feira na BM&F Bovespa, uma ligeira queda de 0,88.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.