Amazon Web Service reduz preços de servidores da plataforma Linux

0

Em uma estratégia de preços bastante agressiva para tornar a adoção dos serviços de computação em nuvem mais acessível aos clientes do segmento corporativo, a Amazon Web Service LLC (AWS) anunciou uma redução dos valores de todos os servidores Cloud EC2 On-Demanda que utilizam o sistema operacional Linux.
Em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, a medida vale para todas as regiões de atuação da companhia. Desde a sua criação, em 2006, já foram adotadas 26 iniciativas do gênero.
As reduções de preços nos servidores Cloud EC2 variam em torno de 10% a 20% — na região South America, que abrange São Paulo, o índice gira em torno de 30,4% — e se aplica às famílias de servidores M1 (Primeira Geração Padrão), M2 (High Memory), M3 (Segunda Geração Padrão) e C1 (High-CPU).
A AWS informa que também reduziu em até 83% o custo de transferência de dados entre regiões, beneficiando as empresas que utilizam a sua nuvem para desenvolver aplicações globais.
A medida se aplica aos custos dos dados de saída para outra região, já que a transferência de dados de entrada tem custo zero. Segundo a companhia, a economia na região South America é de 36%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.