O ano de 2012 foi desafiador para o setor de TI em razão da retração da economia mundial, que levou à contenção de investimentos por parte de muitas empresas, mas apesar disso a Scala IT Solutions registrou um pequeno crescimento em relação ao exercício anterior e aumentou o seu market share.
Integradora de soluções de TI, a empresa credita boa parte do bom desempenho à estratégia de investir no desenvolvimento de sua área de serviços, com foco em gerenciamento de processos de negócios (BPM), gestão de infraestrutura e segurança, Business Intelligence (BI) e arquitetura orientada a serviços (SOA).
O resultado foi a adição de 30 novas contas ao seu portfólio de oferta. Atualmente, a empresa tem mais de 100 clientes ativos em sua carteira, que realizam aquisições recorrentes, e outras 300 que utilizam soluções da IBM comercializadas ou desenvolvidas pela Scala IT.
Atenta às oportunidades presentes no crescente segmento de soluções de mobilidade, a Scala IT Solutions abriu uma nova frente de negócios no ano passado ao anunciar uma parceria com a startup Mobinov, especializada em soluções móveis, para o lançamento do aplicativo Taxijá, voltado para a solicitação de corridas de táxi.
“O Brasil é o quarto maior mercado móvel do mundo. Até 2014, 135 milhões de celulares deverão ter acesso à internet e, por isso, planejamos lançar este ano mais quatro novos aplicativos para ampliar a nossa participação nesse segmento”, anuncia José Carlos Pires, presidente da Scala IT Solutions.
Com operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Amazonas e no Distrito Federal, a empresa firmou dois importantes projetos no Sul e tem em andamento um estudo de viabilidade para a realização de um investimento local mais expressivo, incluindo a possível abertura de uma nova filial no próximo ano.
Na avaliação de Pires, que aposta na continuidade dos investimentos das empresas nacionais nos segmentos nos quais a Scala IT Solutions tem se destacado, o cenário que se desenha para este ano é bastante promissor.
“Estamos confiantes, pois sabemos que há um enorme volume de negócios represados em nosso pipeline. Daí a certeza de que teremos um 2013 de muito sucesso”, diz.
Segundo ele, a empresa manterá os investimentos na ampliação da sua cobertura geográfica, na especialização do time de profissionais de pré-vendas e consultoria, e na abertura de novos negócios em diferentes segmentos de mercado.
- Desempenho