Mattel compra fabricante de wearable para monitorar saúde do bebê

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A Mattel, fabricante da conhecida boneca Barbie, adquiriu a Sproutling, startup americana que desenvolveu um dispositivo wearable (vestível) para monitoramento da saúde de bebês. No início de dezembro do ano passado, a empresa já havia adquirido os ativos da Fuhu, companhia que fabrica uma linha de tablets para crianças.

"A meta da Mattel é ser reconhecida como líder no desenvolvimento de jogos de aprendizagem em todo o mundo, e as aquisições de ambas empresas, Fuhu e Mattel, representam um passo significativo no sentido de alcançar esse objetivo", disse em comunicado o executivo Sid Mathur, responsável pelo desenvolvimento global estratégico e fusões e aquisições da Mattel. "Essas aquisições fortalecem nossas capacidades tecnológicas e digitais inteligentes, e elas criam muitas oportunidades para desenvolver e levar ao mercado novas formas de brincar e aprender baseadas em tecnologia."

O valor da aquisição da Sproutling não foi revelado, mas a empresa já obteve de fundos de investimentos pelo menos US$ 6,5 milhões até agora. A sua rodada mais recente foi divulgado em um registro na SEC no ano passado. Investidores da empresa incluem First Round Capital, Forerunner Ventures, FirstMark Capital, Accelerator Ventures, Lemnos Labs, BoxGroup, e o co-fundador do Napster, Shawn Fanning. Além da marca Sproutling, a venda inclui acordo para manter a equipe da empresa para projetar e desenvolver novos produtos sob a marca da Mattel.

Baby monitor

A empresa desenvolveu um dispositivo de detecção de saúde que para ser fixado no tornozelo do bebê. Ele mede frequência cardíaca, temperatura da pele, de movimento e posição do bebê. Também envia esses dados para um app  do smartphone para permitir aos pais saber se o bebê está dormindo profundamente ou se existe algum tipo de problema. O aplicativo prevê quando o bebê vai acordar e de que modo: calmo, agitado, ou com raiva.

O carregador sem fio de Sproutling  é equipado com sensores que monitoram o ambiente em torno do bebê – temperatura ambiente, umidade, bem como os níveis de som e luz – para ajudar os pais a melhorar o sono da criança. O dispositivo é vendido por US $ 299, mas o site atualmente mostra que sua venda está esgotada e que o usuário pode colocar seu nome na lista de espera.

Fuhu

Para aceitar sua com a venda, Fuhu instaurou um processo voluntário de concordata (Capítulo 11)  no Tribunal de Falências dos EUA em Delaware, EUA. Além dos tablets, ela produz um dispositivo chamado Nabi, que permitem que as crianças e suas famílias participem atividades de desafios de atividade. Os usuários podem definir objetivos de exercícios, nutrição emagrecimento, corridas, etc

Com sede em El Segundo, Califórnia, a Fuhu tem escritórios na China, Hong Kong e Taipé.

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