Pinheiro Supermercado investe em código bidimensional para garantir rastreabilidade de produtos do campo à mesa

0

O slogan "O bom vizinho", do Pinheiro Supermercado, não pode estar mais de acordo com o perfil do grupo cearense, que atua desde 1979 com 11 lojas e um centro de distribuição. Tudo nas lojas é pensado para oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores.

Foi com foco nesse conceito que a empresa resolveu investir em tecnologia e adotou os padrões GS1 nas etiquetas dos alimentos frescos embalados (FLV – frutas, legumes e verduras). Na prática, significa que o cliente, quando passa no caixa, é avisado sobre a data de validade do produto adquirido e o lote a que ele pertence graças ao uso de etiquetas do padrão GS1 Databar. Tudo pode ser consultado: quem produziu o alimento, em que data, onde fica a propriedade e todos os passos percorridos até chegar ao supermercado.

A Doce Mel e a Paripassu foram parceiras do Pinheiro Supermercado no projeto, que rendeu às empresas o Prêmio Automação GS1 Brasil na categoria Varejo – Segurança do Alimento, do campo à mesa. O objetivo é buscar o engajamento de produtores de FLV para correta identificação e deixar de utilizar códigos de circulação restrita no ponto de venda (PDV). Com isso, o supermercado contribui para rastreabilidade e segurança da cadeia alimentar. O trabalho conjunto das três empresas evita a venda de produtos vencidos nos caixas ao identificar quem plantou, onde plantou, quando ocorreu a colheita do produto, além de consultar os lotes vendidos aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.