Relatório divulgado pelo portal Terra nesta quinta, dia 1º, informa em 2006 um crescimento de 35% nos resultados da empresa ante o fechamento de 2005.
A receita bruta do Terra alcançou R$ 725 milhões, creditados à boa performance de publicidade e da oferta de banda larga. Dos 2,1 milhões de assinantes contabilizados em dezembro, 1,7 milhão são usuários de banda larga, consolidando a empresa como o maior provedor do País.
As vendas de cotas para a Copa do Mundo da Alemanha, da qual o Terra tinha direitos específicos da transmissão online, contribuíram para o desempenho, bem como um crescimento de 25% nas vendas de serviços de valor agregados (fotologs, jogos etc).
Esportes e Terra TV
De acordo com Paulo Castro, diretor geral do Terra, o Terra TV continua a buscar conteúdos e eventos. Ele cita como exemplos, na área esportiva, o futebol alemão e português, com seus campeonatos ao vivo e também os melhores momentos, além do torneio da ATP (tênis) e do Mundial Sub-17 da Fifa.
Todos os eventos são abertos aos internautas, e o modelo de sustentação do Terra TV é, de acordo com o seu diretor geral, a publicidade. O portal, que tentou mas não conseguiu adquirir direitos do Pan 2007 no Rio, bem como das Olimpíadas 2008 de Pequim, quer repetir em 2010 a experiência com a Copa do Mundo. Há ainda o Terra TV ? Mundo, um pacote que traz mais de 100 canais internacionais de TV via banda larga, numa parceria da empresa com a JumpTV.
Outro destaque do Terra TV foi a transmissão na íntegra do Carnaval de Salvador.