O Chrome, do Google, mantém sua escalada na disputa entre os navegadores de internet e aumentou novamente a participação de mercado em fevereiro, se aproveitando das quedas do Internet Explorer, da Microsoft, do FireFox, da Mozilla, e do Safari, da Apple.
Em fevereiro, o Explorer fechou com market share de 61,58%, contra 62,12% em janeiro. Vale ressaltar que a perda de mercado do navegador da Microsoft acontece consecutivamente desde julho de 2009, quando detinha participação de mercado de 68,32%.
O FireFox, segundo colocado, começou a seguir o mesmo caminho do Explorer. Após sucessivas altas de market share e atingir 24,72% em novembro de 2009, o navegador da Mozilla amarga quatro meses de retração, encerrando fevereiro com participação de 24,23%, ante 24,43% de janeiro.
Quem está se aproveitando da queda dos rivais, mesmo ainda com pequena participação, é o Chrome, terceiro na disputa, que atingiu fatia de 5,61% em fevereiro, frente a 5,22% em janeiro. Em abril do ano passado, o browser do Google respondia apenas 1,79% do mercado total.
Depois de avançar de 4,46%, em dezembro, para 4,54%, em janeiro, o Safari, em quarto lugar, voltou a declinar e ficou com participação de mercado de 4,45% em fevereiro. Já o Opera, na quinta posição, terminou o mês com representatividade de 2,35%, contra 2,38% em janeiro.
- Disputa acirrada