A TIVIT vai levar a operação da SENSR.IT para nove países na América Latina. A plataforma de gerenciamento de serviços e governança em TI, adquirida em 2021, agora será ofertada para empresas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai e Peru.
A TIVIT tem operações nesses países e oferece soluções digitais personalizadas, incluindo projetos de transformação digital, desenvolvimento de software ágil, jornada para nuvem pública, privada e híbrida, soluções de cybersecurity, entre outras.
A solução é desenvolvida com equipe própria e conta com toda a estrutura tecnológica da TIVIT, que permite um maior potencial competitivo, possibilitando a otimização de gastos e previsibilidade de custos, incluindo na renovação, sem surpresas a médio prazo.
Atualmente, a solução da SENSR.IT atende a 1.500 clientes e tem mais de 1,5 milhão de usuários ativos. Somente no último ano, a plataforma cresceu 150%, principalmente atendendo empresas que buscam apoio à transformação digital para as áreas de negócio. "Temos dobrado as operações ano a ano, após nos juntarmos à TIVIT.
Parte deste crescimento é reflexo da relação humanizada e transparente criada com os clientes, entendendo seus processos e regras de negócio para que possamos oferecer uma solução aderente às melhores práticas internacionais, como por exemplo ITIL 4 e Governança. Isso nos torna mais ágeis e com resultados eficientes", comenta.
A SENSR.IT é uma solução brasileira de Gestão e Governança em TI sob o conceito All-in-One. Seu principal diferencial é apoiar a transformação digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todos os processos de negócio, gerando hiper automação.
Essa visão 360º, dividida em sete módulos estratégicos, contempla as gestões de: atendimento e fluxos de trabalho (ITSM), contratos, fornecedores com auditórias, riscos e compliance, projetos ágeis e tarefas.
Além disso, conta com o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico como BSC, KPIs e OKR gameficados. Cada módulo visa atender as necessidades específicas dos clientes, gerando maior agilidade na tomada de decisão, aumento de maturidade, automação e mitigação de riscos.