Rede óptica da Telefônica entra em fase comercial

0

Em testes desde o final do ano passado, a Telefônica inicia nesta semana a campanha publicitária da oferta da rede Fiber to the Home (FTTH), que passa por 40 mil domicílios no bairro dos Jardins, na região metropolitana de São Paulo.

A rede servirá para serviços de banda larga, vídeo e telefonia. Foram investidos até agora R$ 40 milhões no projeto e mais R$ 100 milhões estão reservados para a extensão da rede que vai alcançar outros bairros ainda em definição e chegar às cidades de Santos e Campinas até o final do ano.

Segundo o diretor de clientes residenciais da Telefônica, Márcio Fabbris, a extensão da rede dependerá da demanda, e a empresa não fará ofertas especiais para os clientes do Speedy, serviço de banda larga que alcança velocidade de até 8 Mbps.

A nova rede de fibra óptica é oferecida em residências e condomínios verticais para velocidades de 8 Mbps, 16 Mbps e 30 Mbps. Os pacotes começam em R$ 399, com banda larga de 8 Mbps, incluindo TV por assinatura com dois pontos digitais adicionais, telefone com tarifa ilimitada local, longa distância dentro do Estado e roteador Wi-Fi.

O pacote mais caro de 30 Mbps inclui telefone, ligações locais, longa distância no Estado e pontos adicionais de TV e Wi-Fi, por R$ 449. A oferta de TV, conforme a localidade, será a da TVA ou DTH com a mesma programação.

Outras experiências com FTTH no Brasil ainda estão em fase piloto. A Brasil Telecom está testando uma rede para clientes residenciais em Curitiba e Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.