A Ideiasnet, holding que engloba diversas empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações, fechou o ano passado com prejuízo de R$ 13,92 milhões, o que representa uma redução de 7,3% em relação à perda de R$ 15,02 milhões registrada em 2008.
O rombo só não foi maior em razão da venda da Braspag, empresa especializada no processamento de operações de comércio eletrônico, por R$ 5,4 milhões, em junho do ano passado. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa oserva que a venda da Braspag compensou em parte os resultados negativos do ano.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) desabou 75,5% em 2009, para R$ 6,49 milhões. O ganho menor foi reflexo da queda na receita líquida, que recuou 2,5%, ficando em R$ 841,32 milhões, contra os R$ 862,87 milhões de 2008.
A divisão de e-commerce respondeu por R$ 752,26 milhões da receita total, um declínio de 3,4%. A receita proveniente do segmento de infraestrutura e telecomunicações também recuou, 12%, para R$ 52,33 milhões. A única unidade que apresentou crescimento foi a de mídia, comunicação e conteúdo, cuja receita totalizou R$ 35,72 milhões, aumento de 48,8% na comparação anual.
- Balanço