A fusão entre a integradora espanhola de sistemas de comunicações Amper, controladora da brasileira Medidata, e a eLandia, fornecedora americana de infraestrutura e serviços de integração de redes e sistemas, foi concluída nesta sexta-feira, 1º. A aquisição foi anunciada em agosto do ano passado como parte da estratégia de expansão da companhia europeia na América Latina.
Conforme os termos do acordo, a Amper concederá 79,7% das ações da Medidata em troca de 85% do capital da eLandia. Com o negócio, a Amper fará a fusão da eLandia, por meio da filial latina Desca, com a Medidata, criando uma empresa de integração de redes e sistemas com atuação em toda a América Latina (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Segundo comunicado das empresas, a operação conjunta atenderá cerca de 3 mil novos clientes em 14 países na América Latina e no Pacífico Sul. A expectativa da Amper com o negócio é atingir faturamento de 420 milhões de euros até o fim deste ano, 60% acima do registrado no ano passado, e dobrar o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) para 20 milhões de euros.
- Negócios