Google trata com desdém queixas da Microsoft na Europa

0

O Google recebeu a notícia de que é alvo de queixa formal sobre práticas anticompetitivas na Europa, movida pela Microsoft, com desdém. Em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 1º, a companhia disse não estar "surpresa de ver que a Microsoft fez isso, já que uma de suas subsidiárias é uma das autoras das reclamações originais".
A fabricante de software informou, na quarta-feira, 30, que fez uma reclamação junto à Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, sobre a forma como Google atua no mercado europeu. Segundo comunicado da Microsoft, a companhia de buscas usa artifícios técnicos para favorecer seus próprios serviços nas páginas de resultados de buscas, conseguindo vantagens competitivas injustas em relação às demais empresas de internet que atuam na Europa (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No comunicado do Google, assinado pelo porta-voz Al Verney, a companhia diz que "fica feliz em explicar para quem quer que seja como nossos negócios funcionam". Amélia Torrez, que fala pela Comissão Europeia, disse que o órgão já começou a apurar as acusações, mas que tudo ainda está em fase preliminar. Ela diz que, por enquanto, dará ao Google a oportunidade de explicar sua versão da história, mas que ainda não pode adiantar nada sobre o caso. Com informações do New York Times e do jornal britânico The Register.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.