A IBM nomeou um novo gerente geral para as operações na América Latina. Elly Keinan foi escolhido para ocupar o cargo e comandar a estratégia da companhia, o crescimento dos negócios e o desenvolvimento de talentos nos 20 países que compõem a IBM América Latina.
Keinan substituirá Rogerio Oliveira, que chefiou as operações da IBM na região durante os últimos quatro anos. Oliveira se aposentará como gerente geral da IBM América Latina no fim de junho, depois de uma carreira de 40 anos na companhia.
Antes de assumir o cargo, Keinan ocupou diferentes posições de liderança na IBM, trabalhando em uma série de países. Ele traz à América Latina experiência em mercados emergentes e em setores como os de distribuição, comunicação, utilities e mídia.
Nos últimos dois anos, Keinan foi o diretor geral do Systems and Technology Group, responsável pela área de hardware da IBM em mercados em crescimento – unidade operacional que abrange uma ampla gama de regiões: ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), Índia/Sul da Ásia, China, Coreia, Austrália e Nova Zelândia, América Latina, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África.
Keinan ingressou na IBM em 1986 e é formado no Instituto Politécnico Rensselaer, em Nova York, como bacharel em Ciências da Computação, com especialização em Engenharia Elétrica. Ele também possui MBA em Negócios Internacionais pela Universidade de Miami, na Flórida.
- Mudança