Setor de informática puxa produção industrial em fevereiro

0

Em fevereiro, a produção industrial brasileira registrou crescimento de 1,9% na comparação com janeiro, segundo o IBGE. O índice confirma a fase de crescimento moderado do ritmo industrial, embora alguns setores tenham apresentado expansão acima da média. Por ramos industriais, vale citar o resultado positivo do setor de máquinas para escritório e equipamentos de informática, que elevou o patamar de produção em 6,7%. Negativamente o destaque ficou para o segmento de material eletrônico e equipamentos de comunicações, que apresentou queda de 5,7% em fevereiro em relação a janeiro. O setor foi um dos que mais influenciaram para baixo o índice geral.
Quanto comparado com o mesmo mês de 2010, o indicador, no entanto, mostra que a produção industrial cresceu 6,9%. Nesse cenário, os setores de máquinas para escritório e equipamentos de informática, e de material eletrônico equipamentos de comunicações tiveram resultados favoráveis, contabilizando aumento de 11,95% e de 8,07%, respectivamente.
Dos 27 ramos pesquisados, 17 apresentaram expansão, com alimentos, que cresceu 6,7%, e veículos automotores (4,7%) exercendo as maiores influências sobre o total da indústria. Por outro lado, as principais pressões negativas vieram de outros produtos químicos (-3,7%), edição e impressão (-4,0%) e material eletrônico e equipamentos de comunicações (-5,7%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.