Ambev leva processo seletivo de estágio para o metaverso

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A era do metaverso chegou ao recrutamento da Ambev. Dona de marcas como Brahma, Beats e Budweiser, a companhia está com inscrições abertas até 4 de abril para os programas de Estágio e Representa – voltado exclusivamente para pessoas pretas — e parte do processo vai acontecer no ambiente metaverso. Todas as etapas são 100% online e contam com games inovadores e interativos dentro de uma plataforma totalmente digital desenvolvida especialmente para interagir com os candidatos. Os interessados podem se candidatar aqui.

 

O processo seletivo é dividido em quatro etapas: inscrição, teste, vídeo e challenge. Nesta última, os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, plataforma onde eles participam de dinâmicas e interagem entre si e com os membros da companhia.

No metaverso Ambev, os candidatos podem criar o seu próprio avatar (representação da imagem dos jogadores dentro de um game ou plataforma) com mais de 20 milhões de possibilidades de customização com diferentes tipos de cabelo, roupa, acessórios e tons de pele. Além disso, é possível falar com NPCs (personagem não jogável) que representam os colaboradores Ambev. Lá, os candidatos podem saber mais sobre a companhia, receber dicas sobre a etapa final, entender como usar o Zoom, como participar de uma dinâmica de grupo e muito mais.

"Essa é uma oportunidade de conhecer a cadeia produtiva do campo ao copo, através de textos explicativos, interações e vídeos com a participação de colaboradores da Ambev de diferentes áreas em versões digitais", comenta Camilla Tabet, Diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil.

Estágio Regular e Representa

Os Programas buscam pessoas apaixonadas por inovação, que sonham grande, valorizam a diversidade, tenham perfil colaborativo, sejam curiosas, queiram impactar positivamente a sociedade e participar da transformação junto com a companhia. O único pré-requisito é ter previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2024.

Além de ser uma das poucas empresas do mercado que oferecem feedback concreto e robusto em todas as etapas do processo, a Ambev não exige os testes de inglês para tornar os programas ainda mais inclusivos, e não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso.

A jornada no metaverso vem sendo atualizada constantemente para ficar cada vez mais robusta e sólida em seus resultados, tanto na seleção de participantes, como em NPS's de excelência (Net Promoter Score, ou Pontuação do Promotor Líquido), mostrando como a gamificação é uma ótima ferramenta em processos de recrutamento e seleção.

"Esse é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode deixar os processos de recrutamento mais dinâmicos e em linha com o momento atual dos nossos talentos, que estão cada vez mais imersos no mundo digital. É uma experiência que contribui para que os candidatos conheçam um pouco mais sobre a empresa de um jeito inovador e divertido", complementa Camilla.

A Ambev foi pioneira no metaverso desenvolvido pela PushStart, empresa responsável por criar esses ambientes digitais para diversas companhias no país.

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