Claro lança loja preparada para o 5G com experiência diferenciada

0

A Claro acaba de inaugurar a sua primeira loja já preparada para o 5G. A operadora amplia seu conceito convergente de atendimento presencial, com proposta que representa a casa do cliente, para tangibilizar as soluções de conectividade, tecnologia e experiência, que a operadora oferece. Localizada no Shopping Iguatemi Porto Alegre, a loja muito mais ampla e moderna, maior do Sul e a segunda maior do Brasil, permitirá um atendimento cada vez mais premium e especializado.

"A ideia é que a loja apresente mais experiências de convergência para o cliente, com toda a comodidade, praticidade e amplo espaço de atendimento. Além de já disponibilizar um ambiente já preparado para a quinta geração, o que deixa todo o portfólio ainda mais atrativo. O consumidor poderá degustar alguns dos diversos serviços de telecomunicações da Claro, entre eles um espaço para gamers, com conteúdos e parceiros do Claro gaming, para quem joga em casa ou no celular", afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME.

A nova loja também conta com espaço CASA CONECTADA, onde os clientes poderão experimentar as facilidades e comodidades de uma casa inteligente. "Tudo isso aliado a banda larga líder de mercado, conectando o smartphone ou assistente de voz (como ALEXA) aos diversos dispositivos de automação: como central de controle remoto infravermelho, lâmpadas e tomadas inteligentes, além de câmeras, que permitem o monitoramento em tempo real através de aplicativo", comenta o CEO da Claro.

Claro também oferece soluções de conectividade que ampliam o sinal Wi-Fi na casa com o Wi-Fi Mesh, que se molda de acordo com o tamanho do ambiente. A solução atende residências maiores e até estabelecimentos comerciais. Com esse produto, a banda larga fica disponível em todos os cômodos, internos ou externos, evitando que o sinal tenha interferência de objetos, paredes e vidros. Este produto amplia o alcance de cobertura em espaços de até 250 m², pois conta com a tecnologia Mesh, que utiliza pontos de conexões espalhados pelos ambientes, formando uma espécie de teia potente, capaz de cobrir espaços mais amplos e interligar os dispositivos sem fio.

Cliente Claro ainda pode adquirir o Ponto Ultra, solução dedicada para a conexão de consoles de games, TV conectada e computador, que permite conectar dispositivos em diferentes cômodos da residência via conexão direta de rede, com a máxima performance na navegação. Além disso, a Claro oferece planos, de acordo com o perfil do cliente e com a comodidade de, por exemplo, integrar a assinatura de streamings como Conmebol TV, Netflix, HBO Max e Globoplay, em uma fatura única.

"Mais do que expor produtos, o cliente poderá vivenciar algumas das rotinas que programamos, como ao dizer "Alexa, hora do cinema", entram os trailers de alguns lançamentos do NOW, maior plataforma de streaming do Brasil, graças a conexão da TV com a central de infravermelho. Essa será uma das experiências que teremos para o cliente entender como o uso de dispositivos conectados deixa a casa muito mais inteligente e confortável", destaca Marcelo Repetto, diretor regional da Claro.

E, para um atendimento ainda mais agradável, a loja conta com um Geek café, um espaço especial para os clientes tirarem dúvidas de smartphones, serviços, tecnologia de um jeito prático e simples. "Para acompanhar tudo isso, até o café da loja sai de uma máquina inteligente, que proporciona novas experiências de conectividade na hora de degustar um saboroso cafezinho", diz Repetto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.