A aceleração digital dos últimos anos colocou em evidência a necessidade de contar com ferramentas tecnológicas para impulsionar as empresas. Sem uma plataforma de qualidade para o marketing digital, as empresas enfrentam dificuldades para engajar seu público e, consequentemente, aumentar as vendas.
A Dinamize, plataforma completa de automação de marketing digital, atua justamente para oferecer esse apoio aos clientes. Após registrar um crescimento de 24% no faturamento em 2021, a empresa projeta aumento de 30% em suas receitas para 2022, com expectativa de R$ 30 milhões.
A grande expectativa para o resultado positivo é o lançamento de seu próprio CRM (Customer Relationship Management) no primeiro semestre de 2022. A nova solução vai dar às pequenas e médias empresas a possibilidade de administrarem melhor suas bases de dados e, assim, obter melhor desempenho em suas campanhas.
"Hoje é crucial que todas as empresas trabalhem com CRM para potencializarem o uso de dados na estratégia de marketing. Esse é o futuro da internet, uma vez que todas as companhias passam a manter um banco de dados de seus clientes novos e assíduos", afirma Livia Menna Barreto, diretora de marketing da Dinamize.
Ao longo de 2021, a empresa se preparou internamente para esse novo momento. Houve uma reestruturação na equipe de tecnologia, com a contratação de diversos profissionais entre desenvolvedores, engenheiros, gerentes e diretores — agora, são mais de 60 colaboradores.
A Dinamize também migrou seus servidores para a plataforma AWS, o que garantiu mais estabilidade e segurança ao grande volume de dados trafegados em suas soluções de e-mail e de automação de marketing. Entre os principais clientes estão Pizza Hut, Unimed, XP, Kroton, Ale Combustíveis, entre outras grandes marcas.
"As demandas digitais nunca estiveram tão em alta quanto agora. Isso faz com que as nossas plataformas se tornem cruciais para a criação de estratégias, tanto de empresas que já estavam no mercado de vendas online, quanto daquelas que entraram nesse meio pela necessidade da pandemia", explica a diretora de integrações da Dinamize Carolina Branchi.
Dinamize tem motor próprio de envios e investe em conhecimento
Para atender a clientes de diferentes portes e segmentos, a Dinamize aposta no conhecimento. A empresa, por exemplo, possui uma equipe de desenvolvimento própria e criou um motor de envios para potencializar a entrega do e-mail marketing de seus clientes
Além disso, o processo de implementação conta com uma equipe de customer success para auxiliar as empresas a ter a melhor experiência possível, desde as configurações até o acompanhamento das estratégias. Assim, conta com um atendimento rápido e humanizado e um processo de vendas com um gerente de contas específico.
Dinamize acompanha evolução digital
Fundada em 2000, a trajetória da Dinamize acompanha a própria evolução do mercado digital. Por cinco anos, oscilou entre projetos e desenvolvimento de software. Mas foi a entrada de Jonatas Abbott e Allan Luz como sócios ao lado de Julio Vicente em 2005 que mudou o rumo da história da empresa.
A partir daí, o foco passou a ser em e-mail marketing, uma mídia que era incipiente e em pleno desenvolvimento no Brasil na época. Em 2008, fez a aquisição da Agência Internet e da Contato Imediato. Em 2012, entrou de vez no mercado de social media com a aquisição do Livebuzz.
Hoje, atende mais de 22 mil marcas de todo o mundo por meio de uma rede de filiais no país (São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Joinville e Curitiba) e no exterior (EUA, Canadá e Portugal), além de contar com mais de mil parceiros. No futuro, a meta é internacionalizar ainda mais a empresa.
"Após o período da pandemia, vamos aproveitar o lançamento do CRM e dos eventos presenciais para retomar a internacionalização da empresa nos próximos anos, levando nossas soluções a diferentes mercados", conclui Jonatas Abbott.