A MediaMath, criadora da plataforma de marketing TerminalOne, anunciou a contratação de Marcelo Sant´Iago como country manager da empresa no Brasil para trazer ao Brasil a expertise em mídia programática e fortalecer sua posição entre anunciantes, agências, mídias e outros mercados influentes.
Sant´Iago é pioneiro no mercado de marketing digital na América Latina e possui mais 20 anos de experiência em mídia e publicidade online junto a grandes empresas e agências. Mais recentemente, atuou como vice-presidente de desenvolvimento de negócios para América Latina na SapientNitro. Antes disso, foi um dos fundadores da MídiaClick (atual iProspect), a primeira agência de marketing de performance do Brasil, e trouxe o IAB ( Interactive Advertising Bureau) para o país, entidade que presidiu por quatro anos.
A MediaMath também é uma pioneira: fundada em 2007, é considerada uma das primeira DSP (Demand-side Platform) do mercado. Atualmente, a plataforma TerminalOne é utilizada por milhares de marcas ao redor do mundo e, por conta da sua expertise, a empresa recebeu o melhor posicionamento na pesquisa Forrester Wave 2011 sobre DSPs (Demand Side Platform), além de outras premiações.
"Os processos automatizados de estratégias programáticas aumentam a eficiência da compra de mídia digital e melhoram significativamente o desempenho das campanhas", explica Sant'Iago. "A plataforma da MediaMath conecta agências e anunciantes com o seu público-alvo oferecido pelas bolsas de anúncios, em tempo real, um modelo baseado em leilão conhecido como RTB (Real Time Bidding). É realmente muito semelhante à compra no mercado de ações", completa o executivo.
Fernando Juarez, general manager da MediaMath para América Latina, destaca que "o fato do mercado estar aumentando em uma velocidade impressionante, faz com que a operação da MediaMath no Brasil tenha um grande potencial de crescimento para rapidamente estar entre as maiores operações mundiais da empresa".