A Global Crossing anunciou nesta quinta-feira (1/6) um contrato de um ano com a operadora CTBC para o fornecimento de serviços de IP Transit em Gigabit Ethernet (Gig-E), para conectividade de alta performance à internet. Com a contratação da solução IP, cujo valor não foi divulgado, a operadora visa manter serviços com velocidade, segurança e confiabilidade, além de contar com um acesso à internet livre de congestionamentos.
A CTBC atualmente possui mais de 1 milhão de assinantes que utilizam os seus serviços de longa distância nacional e internacional. Através do acordo assinado entre as duas empresas, os clientes da operadora terão acesso ao backbone IP Tier-1 da Global Crossing, com mais de 100 mil milhas de rotas da rede IP baseada em fibra óptica no mundo.
?Além de ter um amplo reconhecimento no mercado, a Global Crossing atendeu às exigências que buscávamos em um provedor, apresentando soluções para aprimorar a qualidade dos serviços que fornecemos aos nossos clientes, com escalabilidade dinâmica para maiores volumes de tráfego, sem causar impacto no desempenho dos serviços?, afirma José Antonio Fechio, diretor de TI da CTBC.
O serviço de IP Transit da Global Crossing possiblitará a CTBC amplos relacionamentos de peering privados para oferecer conectividade always-on (permanente) à internet, a velocidades que variam de T1/E1 a OC48/STM16, no mundo todo. A conexão à rede IP está disponível através de uma variedade de opções de acesso, incluindo IP Transit, IP VPN, Frame Relay, Asynchronous Transfer Mode (ATM), metro rings, Ethernet e outros serviços de acesso global baseados na localização e na disponibilidade.
A CTBC também poderá contar com o suporte oferecido pelo uCommand, ferramenta on-line de gerenciamento de contas, disponível 24 horas, sete dias por semana, que permite aos clientes monitorar a sua rede, criar relatórios de utilização, estabelecer usuários finais e contas de produtos, além de visualizar relatórios mensais de billing.