Serasa conquista certificação CCMI nível 2

0

A Serasa anunciou que acaba de obter a certificação CMMI nível 2 dos seus processos de desenvolvimento e manutenção de software. A avaliação foi conduzida pela ISD Brasil, empresa homologada pelo Software Engineering Institute (SEI), da Universidade Carnegie Mellon, de Pittsburgh (EUA), que criou o modelo de maturidade.

O CMMI é um modelo de melhores práticas reconhecido internacionalmente, que permite avaliar a maturidade dos processos de desenvolvimento de software.

Para a análise, a ISD Brasil selecionou, do portfólio de projetos da Serasa, versões de sistemas das seguintes soluções: Autorizador Web, Gestor de Crédito, Gestor de Cobrança e ACHEI-Recheque.

?Estamos muito satisfeitos porque essa avaliação oficial CMMI nível 2 é a comprovação da alta qualidade e confiabilidade de nossos sistemas, e também de nossa maturidade nesses processos, ainda mais porque a obtivemos em 12 meses, quando o tempo médio são 22 meses. Nossa meta agora é a obtenção do nível 5?, afirma o diretor de Desenvolvimento de Telemática da Serasa, João Gonçalves Netto.

Em 2005, os recursos tecnológicos da Serasa possibilitaram o atendimento a mais de 3,5 milhões de consultas por dia, fornecidas direta ou indiretamente a mais de 300 mil empresas e instituições em todo o país. Para este ano, a empresa planeja revisar a arquitetura de sistemas de TI e aprimorar o modelo de governança nessa área, além de promover a implementação da biblioteca ITIL de melhores práticas de gerenciamento de serviços e infra-estrutura de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.