Fujitsu cria centro de avaliação e testes de soluções de TI

0

A Fujitsu do Brasil, que fabrica soluções de telecomunicações, TI, unidades de disco rígido e periféricos para computador, inaugurou na cidade de São Paulo, o Platform Solution Center (PSC), centro que vai disponibilizar tecnologias para homologação, avaliação de desempenho e customização de soluções em TI. O centro, segundo a empresa, permitirá aos clientes e parceiros avaliar e testar suas soluções, executar provas de conceito com soluções customizadas para verificar com antecedência os sistemas que se adaptam melhor às suas necessidades.

?O anúncio faz parte da estratégia da Fujitsu de intensificar globalmente sua atuação em ambientes de missão critica, disponibilizando um ambiente customizado, com soluções diversificadas para que os clientes e parceiros tenham a certeza da eficácia do projeto durante a pré-venda?, ressalta Edson Siqueira, diretor comercial da Fujitsu no Brasil, ao dizer que, para viabilizar o projeto, a companhia investiu US$ 2,5 milhões.

Uma das prioridades da Fujitsu, segundo o executivo, é expandir globalmente a prestação de serviços de consultoria, teste e avaliação dos seus produtos antes da venda ser efetivada. Coordenado pela matriz no Japão, o projeto teve início em setembro do ano passado, sendo que o centro do Brasil é o primeiro na América do Sul e o sétimo no mundo. A idéia surgiu no Japão, em 2004, para apoiar os projetos em andamento com os clientes e, em seguida, foram inaugurados os PSCs de Singapura, Coréia, Shangai, Hong Kong e Seul. Com a abertura do PSC no país, Siqueira diz que a Fujitsu passa a fornecer suporte abrangente e verificar com segurança e rapidez diferentes aplicações de software, além de estreitar a relação com seus parceiros.

O novo centro está numa área de 487 metros quadrados, equipado com nove servidores e sistemas de armazenamento conectados com toda a rede PSC da Fujitsu no mundo, via rede privada virtual (VPN). O controle de acesso é feito através do Palm Secure, dispositivo compacto e de alto desempenho para autenticação biométrica por meio da leitura das veias da palma da mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.