O Ministério das Comunicações apóia a criação de uma grande empresa nacional de telecomunicações. A afirmação foi feita pelo ministro Hélio Costa, na terça-feira (30/5), durante a abertura do 24ª Congresso Brasileiro da Radiodifusão.
De acordo com o ministro, a criação da empresa é fundamental para que o Brasil se torne competitivo no mercado internacional. Atualmente, as grandes corporações mundiais do setor estão se fundindo para se expandir em nível global. As principais empresas brasileiras, como a Telemar e a Brasil Telecom, por exemplo, são cobiçadas por essas corporações.
O ministro deixou claro que os investimentos internacionais são muito bem-vindos ao Brasil, que recebe as empresas com diversos incentivos. ?Mas temos que estimular também os empreendedores nacionais para se desenvolverem tecnológica e economicamente?, enfatizou Hélio Costa. De acordo com ele, nenhum país vai conseguir competir com empresas norte-americanas ou européias sem apoio de investidores nacionais e sem dominar tecnologia de ponta.
?A criação de uma empresa nacional também vai ajudar a consolidar a competição do mercado interno. O Ministério das Comunicações defende isso junto ao presidente Lula e já contamos com a simpatia do primeiro escalão do governo?, afirmou o ministro.