A Hisco, empresa especializada em inteligência visual e gestão de segurança eletrônica acaba de fechar uma parceria com a multinacional canadense March Networks para a produção, distribuição e suporte de uma nova linha de produtos no Brasil. A produção de seus vídeos digitais já foi iniciada há alguns meses, por meio de uma indústria parceira na região de Campinas. A empresa anunciou que vai abrir escritório em São Paulo nas próximas semanas.
O presidente mundial da March, Peter Strom, está no Brasil para oficializar a parceria. Ele se disse otimista com o mercado brasileiro de segurança patrimonial que está migrando do sistema analógico para digital. Essa mudança ocorre principalmente no sistema bancário e nas grandes empresas. Segundo ele, o sistema digital permite melhor gestão da segurança eletrônica. ?O diferencial da March/Hisco é desenvolver projetos com base na inteligência visual, ou seja, promover a gestão de imagens com o objetivo de prevenir roubos e perdas.?
A March foi responsável pela implantação de projetos de vigilância eletrônica em empresas como Wall-Mart, HSBC e Bombardier. A empresa está desenvolvendo projetos para os trens e metrô da África do Sul, tendo em vista a Copa do Mundo de Futebol de 2010. Um software estuda os movimentos de rotina de uma área e avisa uma central de controle quando ocorre alguma movimentação estranha.
A Hisco fornece soluções de segurança patrimonial no mercado brasileiro e tem entre seus clientes empresas como a Caixa Econômica Federal, Anvisa, Banco do Brasil, HSBC, Metrô de São Paulo, Nextel, Petrobrás e Proteje, entre outras.