Toma posse novo presidente do Serpro

0

Tomou posse nesta segunda-feria, 4/6 Marcos Vinícius Ferreira Mazoni como novo diretor presidente do Serpro.

Além do antido presidente, Wagner José Quirici, especula-se que outros três diretores deverão ser substituídos nos próximos dias.

Mazoni, 46 anos, gaúcho, é ligado a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), e vai administrar um orçamento de R$ 1,5 bilhão. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em tecnologia da informação pela Fundação Getúlio Vargas e em gestão empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O executivo comandava, desde 2003, a empresa estadual de informática do Paraná (Celepar). Antes disso, trabalhou na presidência da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) e, durante 20 anos, na Companhia Riograndense de Telecomunicações, onde foi gerente de planejamento operacional (1990-1991). De 1990 a 1992, fez parte do gabinete de Planejamento da Prefeitura de Porto Alegre, e ocupou, ainda, o cargo de diretor-técnico e administrativo da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procemp) no período de 1993 a 1998.

Mazoni é um dos percussores dos sistemas de informática em softwares livres no Brasil, tendo coordenado o 1º Fórum Internacional de Software Livre realizado em Porto Alegre em 2000. Também é membro do Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.