O Gartner realiza, entre os dias 15 e 16 de julho, a VI Conferência Anual de Outsourcing em São Paulo. O objetivo do evento é apresentar novos métodos para melhorar os resultados de outsourcing e discutir como as iniciativas de sourcing contribuem para os resultados dos negócios. "Levaremos para o evento o tema mais debatido pelo mercado: o corte de custos nas empresas. Mas com uma perspectiva nova, apresentando práticas de gestão de custos", diz Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisa do instituto.
Com o tema "Alavancando ativos e serviços de TI para melhores resultados de negócios" e com a participação de oito analistas internacionais, o evento terá 19 sessões do Gartner, além das apresentações dos patrocinadores. Na sessão de abertura, Dreyfuss e Frances Karamouzis abordarão as tendências de gestão de custos e a necessidade de as empresas levarem em consideração o valor dos serviços de TI para os negócios antes de decidirem pelo corte de gastos.
Para fechar o ciclo de palestras, foram selecionadas três sessões com práticas e modos de agir em gestão de custos. "Serão apresentadas iniciativas que podem ser tomadas no dia seguinte e dicas de como selecionar e contratar fornecedores de serviços nesse panorama econômico e como renegociar contratos", diz.
Além disso, a conferência apresentará pesquisas, revisando as projeções de 2009 e trazendo previsões do mercado de Serviços global e por regiões. Abordará outsourcing em telecom, gerenciamento de vários provedores de serviços, além de global sourcing e ADAM (Alternative Delivery and Acquisition Models).