Informática puxa queda da produção industrial em abril

0

A produção industrial brasileira registrou queda de 0,7% na comparação de abril com março, puxada principalmente pela retração de materiais de escritório e equipamentos de informática, com queda de 11,3% no período, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 1º, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em março, o setor havia crescido 14,3%.
A queda só não foi maior por causa do bom desempenho do segmento de material eletrônico e equipamentos de comunicações, que obteve expansão de 4,1% em abril.
No acumulado dos quatro primeiros quatro meses do ano, a produção industrial do país teve expansão de 18% em relação ao mesmo período de 2009. O segmento de material para escritório e equipamentos de informática avançou 39,95% e o de material eletrônico e equipamentos de comunicações, 25,25%.
Na comparação de abril com o mesmo mês de 2009, a produção industrial brasileira registrou alta de 17,4%, o que representa a quinta vez consecutiva de aumento de dois dígitos. O segmento de material para escritório e equipamentos de informática obteve elevação de 37,1%, enquanto o segmento de material eletrônico e equipamentos de comunicações teve avanço de 28,39%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.