A IBM anunciou nesta quinta-feira, 1, que completou a aquisição do hub de trabalho digital do Timetoact Group, XCC – Web Content & Custom Apps Extension. A tecnologia se unirá à plataforma IBM Connections Cloud e será globalmente oferecida para IBM Connections Engagement Center – centro acessível para notícias e conteúdo organizacionais.
A nova oferta proporcionará às organizações de todos os tamanhos uma intranet para comunicação personalizada entre uma empresa e seus funcionários, compartilhamento de notícias, aplicativos incorporados e outras colaborações peer-to-peer.
Espera-se que o IBM Connections Engagement Center esteja disponível no terceiro trimestre de 2017 e permitirá às organizações:
• Aumentar o envolvimento dos funcionários, chamando a atenção para notícias importantes, conteúdo de executivos seniores e funcionários de todos os níveis, recursos, eventos, arquivos, links e aplicativos através de um site adaptado ao papel ou localização de cada indivíduo.
• Crie páginas para executivos seniores, como o CIO, bem como para departamentos. Esses sites podem ser integrados em uma visão e mantidos por departamentos individuais.
• Incentivar a colaboração e o diálogo entre os funcionários através da integração com as ferramentas de colaboração que já estão usando.
• Permita que qualquer pessoa crie e mantenha facilmente conteúdo que pode ser compartilhado na página inicial do produto.
"À medida que as tecnologias digitais transformam a forma como trabalhamos e vivemos, a necessidade do local de trabalho digital tornou-se inegável", disse Inhi Cho Suh, gerente geral de Soluções de Colaboração da IBM.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. Detalhes específicos de produtos e preços para a oferta do Centro de Engajamento IBM Connections para implantação no local e na nuvem estarão disponíveis nos próximos meses.