Ticketmaster confirma ataque hacker que pode ter afetado até 560 mil de clientes mundialmente

0

A Live Nation, proprietária da Ticketmaster, confirmou neste sábado (1/6) que houve uma "atividade não autorizada" em seu banco de dados depois que um grupo de hackers disse ter roubado dados pessoais de 560 milhões de clientes.

O grupo ShinyHunters, que assumiu a responsabilidade pelo ataque, afirma que os dados roubados incluem nomes, endereços, números de telefone e detalhes parciais de cartão de crédito de usuários da Ticketmaster em todo o mundo.

O Procon de São Paulo notificou a empresa, que comercializa ingresso para diversos eventos no Brasil, inclusive do Rock In Rio, pediu que esclareça se a violação de informações pessoais atinge os consumidores brasileiros. O prazo de resposta é de 48 horas, a partir desta 2ª feira, 3 de junho. O órgão de defesa do consumidor pede também informações de como os dados dos consumidores são captados e armazenados e quais os procedimentos da Ticketmaster em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O grupo de hackers está exigindo um pagamento de um resgate de US$ 500 milhões para evitar que os dados sejam vendidos na dark web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.