DTS cria oferta de BPO para mercado brasileiro

0

A DTS Latin America Technology, fornecedora de software e consultoria, lançou a sua oferta de outsourcing de processos de negócios (BPO) para o mercado brasileiro.

Já experimentada no segmento de outsourcing de serviços para o setor financeiro, a DTS terá como líder nesta área o engenheiro eletrônico com especialização em marketing Cláudio Ugo Tasselli, recém-empossado diretor de negócios para BPO.

Ex-executivo da área de infra-estrutura de tecnologia da informação da Sonda/Imarés, onde passou oito anos, Tasselli acredita que BPO é o hype do momento no mercado mundial e deve atingir o mesmo desempenho no Brasil em curto prazo.

Um estudo do Gartner Group prevê que os mercados de outsourcing e BPO devem mover mais de R$ 1 bilhão só este ano no País, segundo ele.

Tasselli explica que o novo conceito vai muito além da mera terceirização de equipamentos e recursos humanos. ?No BPO, as empresas delegam para prestadores de serviços especializados processos de negócios inteiros, áreas de atividades da companhia que envolvem riscos e responsabilidades, para que possam cada vez mais se concentrar em sua atividade principal.

Além do outsourcing de pessoal, equipamentos e processos, há também a terceirização dos riscos inerentes aos negócios. A remuneração do prestador de serviços se dá, nesse cenário, via volume de transações.

A DTS quer ter pelo menos 10% da sua receita no Brasil originada na oferta de BPO. A empresa está preparada, por exemplo, para assumir todo o backoffice de uma instituição bancária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.